Praça Almirante Barroso, na Ponta da Praia, está em obras

Compartilhe!

Curtir


 

 

A Praça Almirante Francisco Manuel Barroso, localizada na confluência da Av. dos Bancários com a Av. Rei Alberto I, na Ponta da Praia, passa por profunda repaginação pela Prefeitura de Santos. A solicitação partiu da Câmara por meio de requerimento apresentado em 2021. Moradores vinham reclamando do calçamento irregular, grama alta e galhos de árvores cobrindo o busto do Almirante que leva o nome da Praça e que também requer restauração.

Outra praça que necessita de manutenção, assim como várias na cidade, é a que fica na Rua Torres Homem, altura do número 508 no Bairro Embaré. O local recebeu pintura de murais artísticos, destacando sete etnias indígenas, cujo trabalho contou com emenda parlamentar. A praça também foi alvo de requerimento solicitando melhorias.

O vereador Ademir Pestana (PSDB) é o autor de ambas proposituras. No dia 18/02 ele visitou a praça que fica no Embaré e não gostou do que viu. Aponta que há brinquedos quebrados, bancos necessitando de pintura, falta de capinação e poda de árvores. “Isso não combina com os murais que ali estão”, disse o parlamentar que destinou emenda parlamentar para a pintura dos murais no local. Na sessão do dia 22/02 ele cobrou da Secretaria de Serviços Públicos (SESERP), melhorias na praça.

 

Álbum de Fotos