Posto de coleta de leite materno

Adilson solicitou unidade para Baixada

1 curtiu
Aleitamento Materno é a melhor forma de amamentação aos bebês até os seis meses e incentivado até os dois anos. Na Baixada Santista seria interessante termos mais postos de coleta. O presidente da Câmara, o vereador Adilson Junior, solicitou ao executivo que um posto seja criado no Hospital Municipal Silvério Fontes, que desde 1997 é considerado Hospital Amigo da Criança. "Há 10 anos o hospital solicita ter um posto de coleta e caso fosse possível ajudaria muitas mães e aumentaria a possibilidade de doação", diz.

O vereador perguntou ao Governo Municipal, através de requerimento na Sessão Ordinária desta segunda-feira (07/05), se estudos estão sendo feitos para a instalação desse posto de coleta. "Iria ajudar as mães, principalmente, com crianças na UTI, pois ao ser coletado pode ser enviado ao Hospital Guilherme Álvaro que possui disponibilidade de pasteurizar esse leite. Mais leite, mais atendimentos, mais crianças imunes", explica.

Álbum de Fotos