Piscina inutilizada em UME

Construção de quadra seria solução para local degradado

Compartilhe!

1 curtiu
Onde era água, virou pó. Há mais de dez anos, a piscina da tradicional escola infantil do Marapé, a UME Doutor Alcides Lobo Viana, está inutilizada, em um espaço degradado pela ação do tempo e do descaso.

Na última semana, o vereador Benedito Furtado esteve, na companhia dos vereadores Rui de Rosis e Zequinha Teixeira, visitando as instalações da instituição. Em conversa com a diretora da unidade, Maria Fernanda Lima Garrido Vasconcelos, verificaram que o ideal para este espaço ocioso seria a construção de uma quadra coberta para as crianças terem aulas de Educação Física.

Os vereadores também observaram na escola, que atende cerca de 300 crianças entre 3 e 6 anos de idade, diversas infiltrações no teto, necessitando a troca do telhado, assim como uma boa pintura.

Mediante estes problemas, os parlamentares agendaram com o Secretário de Educação, Cacá Mota, um retorno à UME na companhia dos técnicos da Secretaria de Serviços Públicos e de Meio Ambiente para a próxima semana, oportunidade em que eles poderão anunciar quais atitudes poderão ser tomadas a curto, médio e longo prazo.

"Causa desconforto ver a Prefeitura anunciar novamente uma reforma na Praça da Independência, ao custo de milhões e manter há mais de uma década uma piscina inutilizada", afirma Furtado.



Assessoria Parlamentar - 3211-4173
beneditofurtado@camarasantos.sp.gov.br

Álbum de Fotos