Pessoas com fibromialgia poderão ser atendidas na rede pública de saúde

Compartilhe!

4 curtiram


Pacientes que sofrem de fibromialgia poderão ser atendidos na rede pública de saúde de Santos por meio da Lei nº 3.757 sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa. O benefício que é fruto de projeto aprovado na Câmara Municipal, atenderá portadores da síndrome que sentem dores generalizadas por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles.
 
Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, de cada 10 pacientes, sete a nove são mulheres, sendo geralmente entre os 30 e 60 anos. A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor revela que 37% da população do País convivem com algum tipo de dor crônica. A fibromialgia aparece como uma das principais causas.

De autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB), a lei foi publicada no Diário Oficial e caberá à Secretaria Municipal de Saúde, estabelecer diretrizes ao atendimento prestado às pessoas acometidas pela doença.
 
“Queremos a partir da lei, oferecer a esses pacientes um atendimento digno e efetivo”, disse Ademir Pestana. Ele acredita que isso possibilitará um novo olhar para as pessoas que sofrem com esta síndrome, cujo tratamento requer uma atuação multiprofissional.

Álbum de Fotos