Perfil - Adilson dos Santos Júnior

PP

Adilson Junior

PP

Adilson Junior é radialista profissional, formado e pós-graduado em Gestão Pública. Em seu quarto mandato como vereador em Santos, foi eleito presidente da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, cadeira que ocupou 2017/2018, quando instituiu um novo modelo de gestão, modernizando a estrutura do Legislativo e gerando economicidade com revisão de contratos e mudanças pontuais, como a instalação de placas fotovoltaicas para a geração de energia solar; a contratação de produtora de áudio e vídeo para transmitir os eventos da Câmara com a qualidade adequada aos padrões atuais; e a introdução do painel de votação eletrônico, entre outras.

Na legislatura 2017/2020, Adilson presidiu a Comissão Permanente do Verde, do Meio Ambiente e do Bem-Estar da Vida Animal; foi vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Idoso, além de ter participado como membro da Comissão de Justiça, Redação e Legislação, e da Comissão de Fiscalização.

O parlamentar presta importante e frequente apoio aos movimentos de moradia da cidade e ao terceiro setor, através de entidades conveniadas à educação e saúde.

Entre seus principais trabalhos estão a Lei que transformou todos os assentos dos ônibus de Santos em preferenciais; o Projeto de Lei que cria o bilhete eletrônico de integração no transporte de Santos; a Lei que inseriu no Calendário Oficial da Cidade a Caminhada do Instituto Neo Mama; a Lei que proíbe o uso de canudos plásticos na Cidade; a Lei que criou o Cartão de Vacinação Digital; a Lei que inseriu o símbolo gráfico do autismo em placas de atendimento preferencial; havendo outros de suma importância que tramitam pelas comissões da Câmara.

Como morador da Zona Noroeste, tem o ideal de contribuir para o desenvolvimento econômico e social daquela região, além de empenhar esforços para as ações que solucionem o problema das enchentes, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

Pai de Enzo, hoje com 8 anos, Adilson foi eleito pela primeira vez aos 27 anos. É o filho mais novo da dona Regina e do “seo” Adilson.

Profissão: Radialista
Partido Político: PP