Peças do trólebus oferecem risco

Ademir cobrou manutenção em requerimento

Curtir
A única linha em funcionamento do trólebus em Santos, cujo trajeto percorre do Centro à Avenida Ana Costa, está com os isoladores e as cruzetas de madeira - peças que dão sustentação aos cabos de energia da rede de trólebus, em péssimo estado de conservação. Recentemente, um poste de eletricidade localizado na Av. Ana Costa com a Rua Tolentino Filgueiras teve um desses  isoladores da linha do trólebus rompido e quase caiu em um transeunte. As peças têm um peso considerável podendo causar ferimentos.

Preocupado, o vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB) apresentou na sessão plenária, requerimento cobrando manutenção rigorosa na linha 20, atualmente em operação, mas em 2014 ele já chamava atenção do Executivo por meio de requerimento. Ademir também advertiu sobre a necessidade de retirada imediata de todo o equipamento de circulação do trólebus nas linhas já desativadas. Na rua Azevedo Sodré, entre o Canal 3 e Av. Conselheiro Nébias, por exemplo, ainda existem astes por onde passavam os cabos da rede dos trólebus. Praticamente todas apresentam ferrugem.

O sistema de Trólebus de Santos foi inaugurado em 12 de agosto de 1963. A frota, que iniciou com 50 trólebus, começou a ter redução significativa na cidade a partir dos 90. De mais de dez linhas até então existentes, o sistema foi reduzido apenas para o trajeto da linha 20, atualmente em operação.

Em 2017, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informava que toda a rede aérea de trólebus estava sendo revisada e testes seriam feitos no cruzamento entre os dois modais de transportes que se movem com eletricidade.

Álbum de Fotos