Passagem na Av. Francisco Glicério é tema de audiência

Debate será no Campo Grande, nesta terça-feira, dia 7

Curtir

A Câmara de Santos, a pedido do vereador Benedito Furtado (PSB), vai promover audiência pública na terça-feira (dia 7 de maio), às 19 horas, na sede da Sociedade de Melhoramentos do bairro do Campo Grande. O evento terá como objetivo debater com representantes da Prefeitura e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a possibilidade de abertura de mais uma passagem na Avenida Francisco Glicério, sobre a linha do trem, interligando as ruas Almirante Barroso (Campo Grande) e Sergipe (Gonzaga).

Intervenções semelhantes foram feitas no ano passado, após audiências públicas, com resultados positivos, proporcionando a interligação das ruas Visconde de Cairú e Paraíba, assim como das ruas Visconde de Faria e Rio Grande do Norte. Houve melhor escoamento do tráfego de veículos e facilitou a vida dos pedestres do Campo Grande e Pompéia.

Foram necessárias obras de remoção de trilhos, muretas, construção de novas guias e sarjetas, rampas de acesso para cadeirantes, serviços de drenagem, retirada e recolocação de poste de energia, alinhamento do canteiro central, e nova sinalização de trânsito, entre outras intervenções feitas pela Secretaria de Serviços Públicos e CET. “Mas o resultado agradou a população, o comércio e motoristas”, explica Furtado, que também coordenou as audiências públicas em 2012, em comum acordo com a Sociedade de Melhoramentos do Campo Grande, que fica na Rua Marquês de São Vicente, 157.

Assessoria do vereador Benedito Furtado
www.beneditofurtado.com.br