Parlamentar direciona recursos para Orçamento 2012

Áreas de segurança e programas sociais são prioridades

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santos, Marcelo Del Bosco (PPS), foi o autor do Projeto de Lei que garante aos parlamentares emendas  destinadas ao Orçamento Municipal de 2012. Cada vereador pôde direcionar 180 mil reais. Marcelo Del Bosco indicou 70 mil reais para a compra de uniformes e coletes a prova de balas para os Guardas Municipais. “São vidas que trabalham para garantir a segurança, de cada munícipe e precisam de todos os equipamentos necessários, para realizarem um bom trabalho em nossa cidade”, afirma o parlamentar.

Defesa Civil

Para a Defesa Civil, Marcelo Del Bosco apresentou emenda de 30 mil reais. Os recursos vão ser utilizados na aquisição de equipamentos de ponta. Um GPS diferencial, de alta precisão, e um retroprojetor. O chefe do departamento da Defesa Civil, Daniel Onias, aprovou a iniciativa do vereador. “Esses equipamento vão auxiliar o mapeamento de áreas de risco na nossa cidade e regão”, afirma.

Programa de Valorização do Jovem

Sempre preocupado com a capacitação e a qualificação profissional dos jovens, que buscam ingressar no mercado de trabalho, Marcelo Del Bosco destinou 50 mil reais para o Programa de Valorização do Jovem. “São recursos que vão auxiliar o trabalho feito pela Secretaria de Assistência Social do Município”, explica Del Bosco.

Fundo Municipal De Proteção e Bem Estar Animal - (FUBEM)

Marcelo Del Bosco fez questão de auxiliar este órgão, que se dedica em garantir condições dignas aos animais. O parlamentar apresentou emenda de 30 mil reais para que o FUBEM siga o trabalho de proteção da vida animal. “Não podemos nós omitir nessa questão. Acredito que o trabalho feito pelas ONGs da nossa cidade tem sido fundamental no tratamento dos animais”.