Parlamentar defende criação de Centro de Convivência para Idosos em Santos

Parlamentar apresentou Projeto de Lei na última quinta-feira

Curtir

Atento as dificuldades que a população idosa enfrenta na cidade de Santos e em todo o País, o vereador Marcelo Del Bosco (PPS) apresentou um projeto de lei que prevê a construção de um espaço para atender os idosos. A unidade seria um local para que o pessoal da melhor idade ficasse o dia inteiro, da 7hs até às 17h30, com toda a assistência que necessita. “Muitas vezes a família não tem condições financeiras de arcar com as despesas e cuidar de um idoso, principalmente durante o dia quando vão ao trabalho. Essa é uma forma de fornecer um centro decente para o idoso não ficar isolado”, explica Del Bosco.

O parlamentar defende que a unidade conte com profissionais da saúde como psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e cuidadores de idosos. “Caso esse serviço se torne realidade, a saúde dos idosos na nossa cidade vai melhorar consideravelmente”, defende o vereador.

O projeto de lei foi apresentado na sessão do dia 25 de outubro. Agora a propositura vai ser analisada pelo GATL, Gabinete de Assessoria Técnico Legislativa para depois ser pautado.

Assessoria vereador Marcelo Del Bosco (PPS)

www.marcelodelbosco.com.br