Na última sessão ordinária, dia 06 de outubro, Marcelo Del Bosco (PPS) mostrou indignação ao relatar a morosidade do Poder Executivo em responder requerimentos e indicações. "Eu fiz um requerimento em 2008 e a resposta do senhor prefeito veio em agosto de 2011. Estão desrespeitando o Legislativo e, principalmente, a população. Até porque todos aqui não têm cargo de confiança e foram eleitos pelo voto da população".
O Artigo 58 da Lei Orgânica do Município mostra que existe prazo para responder os pedidos do Legislativo:
"XVIII - prestar, à Câmara, obrigatoriamente, dentro de 15 dias, informações sobre qualquer matéria solicitada, inclusive fornecer certidões de inteiro teor de assunto de interesse do Município, salvo prorrogação, a seu pedido e por igual período, em face da complexidade do assunto ou da dificuldade da obtenção, nas respectivas fontes, dos dados pleiteados."
As considerações do vice-presidente da Câmara foram feitas depois que o vereador Arlindo Barros, PSDB, lembrou de uma audiência pública realizada em abril de 2010. Na ocasião, foram cobradas efetivas no transporte dos moradores do Morro Santa Maria, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Até hoje, nenhuma solução ou resposta foi enviada ao Legislativo.
Assessoria do Vereador Marcelo Del Bosco
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 01 3o. andar sala 04
tel. (13) 3219-4653 / (13) 3211-4165