Parada Segura também para idosos

Furtado quer ampliar programa

Curtir
O vereador Benedito Furtado (PSB) quer ampliar o programa "Parada Segura", atualmente concedido às mulheres santistas, através do Decreto Municipal nº 7874/2017. Na última sessão da Câmara, o parlamentar apresentou requerimento sugerindo ao prefeito a extensão do benefício aos idosos e às pessoas com deficiência.

A iniciativa, implantada no ano passado, permite aos motoristas de ônibus do transporte coletivo municipal pararem em locais, fora do ponto, no período entre às 22h e 5h, para que as mulheres possam descer em locais com maior segurança, já que esta parcela da população é mais vulnerável a abusos, assaltos e outros delitos.

No entanto, Furtado entende que os idosos, que representam quase 30% da população santista, também são bastante atingidos pela criminalidade e poderiam usufruir do benefício. "Pessoas com dificuldade de visão e de locomoção também devem ser inseridos. Não é uma questão de privilégio, e sim, de direito", afirma o edil.

Daniel Nakajima
Assessoria Parlamentar - 3211-4173