Para vereador semestre foi positivo

Parlamentar não para durante o recesso legislativo

Compartilhe!

2 curtiram
Ao contrário do que muita gente pensa, a atividade parlamentar não para durante o recesso legislativo. O gabinete do vereador Ademir Pestana (PSDB), por exemplo, continua atendendo a população e captando as demandas necessárias para serem transformadas em requerimentos e posteriormente encaminhadas ao Poder Executivo na busca de soluções. Na condição de líder do governo desde fevereiro, Ademir Pestana faz um balanço de sua atividade parlamentar e avalia que encerrou o semestre de maneira positiva.
 
No que tange a produção de trabalhos, o vereador acredita que a quantidade de requerimentos e projetos não é determinante para avaliar se um vereador é mais ou menos atuante no parlamento. "Prefiro trabalhar com afinco visando obter respostas práticas que atendam aos anseios da população do que estar no topo da lista de produção de trabalhos", disse.
 
No primeiro semestre, as demandas mais importantes defendidas por ele foram atendidas pelo Poder Executivo em benefício da municipalidade. Em março, a prefeitura em parceria com uma instituição de saúde filantrópica implantou o Meta 30, nos mesmos moldes do Corujão da Saúde, que visa ocupar os equipamentos das instituições de saúde em horários ociosos e assim diminuir o tempo de espera por exames médicos na rede municipal de saúde. "Centenas de pessoas foram beneficiadas", comemora.
 
A prefeitura também já deu sinal verde para implantar as motolâncias para se juntar ao serviço 192 (Samu). Elas já vêm sendo utilizadas por alguns municípios e são pilotadas por enfermeiros e técnicos de enfermagem com treinamento especial. O pedido foi feito em maio deste ano.
 
O Projeto Flores de Santos que pretende deixar mais florida a principal via do centro histórico, a Rua João Pessoa também será implantado pela prefeitura. Para isso Ademir Pestana destinará R$ 10 mil de sua verba parlamentar a que tem direito. A ideia já havia sido encaminhada ao Executivo quando o vereador pediu estudos visando a criação de um projeto de arborização na cidade. A previsão é que o plantio de 100 árvores da espécie resedá ocorra no mês de agosto.
 

Assessoria de Imprensa
Gabinete Ademir Pestana
Vereador e Líder do Governo