Pais de alunos da UME Lourdes Ortiz fazem denúncias

Requerimento enviado à Seduc solicita providências

Curtir

O gabinete do vereador Ademir Pestana (PSDB) tem recebido diversas reclamações de pais de alunos da UME Lourdes Ortiz,  localizada no  Bairro Aparecida, acerca de falta de professores e funcionários, entre outras queixas. Segundo relato dos responsáveis, além da falta destes profissionais, docentes de sala regular, auxiliares de classe, inspetores de alunos, há registros de inúmeros casos de indisciplina e atos de vandalismo como depredações ao patrimônio público, furto de bicicletas entre outros.

Eles relatam ainda, atraso na entrega de materiais e uniformes escolares e o que é pior, prejuízo pedagógico e comprometimento dos conteúdos curriculares em razão das ausências dos educadores e falta de substitutos para cobrir as aulas vagas. “Nosso gabinete entrou em contato com a direção da Unidade, que informou sobre o grande número de licenças médicas e afastamentos dos professores, alegando que já havia notificado a Seduc sobre todas estas necessidades funcionais”, disse o vereador.

Por meio de requerimento o parlamentar solicitou na última sessão, que a Seduc  informe sobre as medidas adotadas quanto a falta de professores e funcionários na UME Lourdes Ortiz entre outras solicitações dos pais de alunos. O vereador que saber: se há falta de professores na unidade. Em caso positivo, quantos professores seriam necessários para atender as necessidades da escola? Os módulos de funcionários estão completos? Em caso negativo, quais (cargos/funções) e quantos funcionários são necessários para atender as necessidades da unidade? Os materiais e uniformes escolares foram entregues aos alunos? Há registro de falta de algum item específico? Quantos casos de indisciplina/vandalismo foram registrados pelo setor responsável neste 1º Bimestre? Que medidas foram adotadas pela escola e Seduc no sentido de controlar e acompanhar esta situação? O vereador solicitou urgência na resposta.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
vereador@ademirpestana.com.br