Orla santista terá espaço reservado aos cães

Espaço terá investimento viabilizado por meio de emenda parlamentar

1 curtiu

Santos terá em breve um novo espaço pet. Trata-se de um parque reservado aos cães a ser construído na orla, no José Menino. O espaço ficará entre o posto 1 e a plataforma do emissário submarino e terá mil metros quadrados com entrada única para cães e seus donos. A iniciativa teve início na Câmara, em 2017, por meio de requerimento aprovado em sessão plenária.

O anúncio feito no dia 30 de junho pelo prefeito Rogério Santos agradou os donos de cães que passarão a ter uma alternativa de espaço próximo a brisa do mar, evitando que os animais fiquem na areia. O local será semelhante ao já existente na Praça do Sesc, no bairro Aparecida.

A iniciativa partiu do vereador Ademir Pestana (PSDB) que já vinha fazendo articulações desde a administração do ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Além de encaminhar requerimentos, Ademir também se reuniu em 2018 com uma comissão de donos de cães, quando na ocasião, foram recebidos pelo secretário de Governo à época, Rogério Santos.

O espaço terá investimento de R$62.278,94 por meio de emenda parlamentar viabilizada pelo vereador Ademir Pestana. A convite do prefeito, o vereador participou do lançamento das obras. “Os pets merecem um tratamento especial. É um lugar adequado para que eles fiquem soltos em segurança”, disse Ademir.

Álbum de Fotos