Obras na Praça dos Cães terão início em 1º de abril

Reivindicação antiga da comunidade e de protetores de animais

Parece mentira, mas não é. De acordo com o secretário-adjunto de Infraestrutura e Edificações, Nilson Barreiro, a tão aguardada revitalização na Praça dos Cães terá início no dia 1º de abril.

Abrigo para usuários de crack, a Praça dos Cães, espaço que faz parte da Praça do Sesc (Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva) há quase um ano aguarda pelas melhorias. No ano passado, a obra foi anunciada ao custo de R$ 317.644,87, com grande parte dos recursos oriundos de emenda parlamentar do vereador Benedito Furtado, no valor de R$ 250 mil. Barreiro não confirmou se o valor permanecerá o mesmo, mas garante que os trabalhos, enfim, serão iniciados.

A última previsão feita pelo secretário-adjunto era de que os trabalhos começassem em janeiro de 2019, com prazo de quatro meses para o término. A empresa vencedora da licitação será novamente a Spalla Engenharia, que tem diversas obras sob seu comando na cidade, muitas delas aditadas constantemente, motivo de crítica de diversos vereadores.

Caso não haja mudanças no cronograma, o local receberá um novo fechamento por meio de gradil em aço galvanizado eletrofundido e alvenaria de bloco de concreto estrutural. Serão instaladas 14 luminárias retangulares em LED, em postes a seis metros de altura. Também estão previstos o plantio de 441 metros quadrados de grama esmeralda.

Reivindicação antiga da comunidade e de protetores de animais, a reforma da Praça dos Cães proporcionará mais segurança para os frequentadores. A ausência de manutenção e preservação do local tem proporcionado a ocupação por moradores de rua, usuários de droga e vândalos que tem contribuído para afastar os munícipes que desejam utilizar a área.

Assessoria de imprensa - Daniel Nakajima