Nos prédios, cadeira de rodas

É o que prevê projeto

Compartilhe!

Curtir
Aprovado na sessão desta quinta-feira (19 de setembro), em discussão preliminar, o projeto do vereador Ademir Pestana (PSDB) obriga os condomínios residenciais com elevadores a terem cadeira de rodas nas suas dependências. “Muitas pessoas já devem ter enfrentado situações em que foi necessário o transporte de alguém doente ou acidentado e não havia por perto uma cadeira de rodas”, justificou.

A matéria rendeu debate em plenário, uma vez que recebeu sugestões de outros parlamentares. Há quem defenda obrigatoriedade também em prédios comerciais com elevadores, e prédios sem elevadores. Quanto ao fato da obrigatoriedade gerar custos aos condôminos, Pestana defendeu que uma cadeira de rodas custa em média mil reais, valor a ser diluído entre os moradores.  “Temos que avaliar o custo benefício diante de uma necessidade”, disse.

O projeto ainda terá que passar por análise nas comissões permanentes da Casa, antes de voltar ao plenário. Depois de aprovado, precisa ser sancionado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). No primeiro parecer da Comissão de Justiça e Redação o projeto foi considerado viável, na medida em que promove acessibilidade da população.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
(13) 3211-4178
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br

Álbum de Fotos