Na Câmara, vereador preside três comissões especiais

Atuação terá destaque no combate às drogas, saúde e transporte

Compartilhe!

2 curtiram

As Comissões Especiais de Vereadores (CEV) são um importante instrumento de participação popular já que têm o poder de organizar audiências públicas ou debates. Na Câmara de Santos, o vereador Ademir Pestana (PSDB) preside três: a que propõe ações de prevenção às drogas e internação compulsória, outra que prevê junto ao Governo do Estado a percepção de verbas para a saúde do município e uma para acompanhamento e fiscalização quanto a qualidade do transporte público. Cada comissão pode incluir de três a sete membros.

Com foco voltado para a questão das drogas, Ademir Pestana quer trazer o tema para a Câmara. “No momento a internação compulsória é o que vem preocupando a sociedade e as autoridades, portanto, vamos levar o tema ao debate o quanto antes”, afirmou o parlamentar.

O vereador solicitou em plenário, cópias de inteiro teor do contrato de concessão dos serviços de transporte público e da planilha de custos contendo o último reajuste da tarifa. Também cobrou da prefeitura a previsão de entrega da segunda unidade da Seção de Núcleo de Atenção ao Toxicodependente SENAT II, prometida para funcionar na Zona Noroeste.

Ademir solicitou ainda à Secretaria de Meio Ambiente, cópia do contrato de concessão de prestação de serviço da coleta de lixo na cidade. O vereador preside também a Comissão Permanente de Fiscalização.

Assessoria de imprensa do vereador Ademir Pestana
(13) 3211-4178
vereador@ademirpestana.com.br