Munícipes denunciam mau funcionamento de elevadores de acesso nos ônibus

Vereador encaminhou requerimento à Prefeitura sobre o caso

A frequência da manutenção e fiscalização dos elevadores para acesso de cadeirantes nos ônibus municipais foi questionada pelo vereador Adilson Junior (PTB) em requerimento apresentado na sessão do dia 9 de fevereiro na Câmara Municipal. O trabalho atende a reclamação de moradores, que entraram em contato com o gabinete do parlamentar denunciando o frequente mau funcionamento dos equipamentos. O problema também foi exposto em reportagem do Jornal A Tribuna, no último dia 10 de fevereiro (foto).

"A dificuldade de acesso ao transporte coletivo ainda é motivo de justa reclamação de idosos e de pessoas com mobilidade reduzida. Para muitos, é impossível transitar pela cidade sem enfrentar o constrangimento de ser carregado para o interior dos ônibus ou aguardar no ponto outro veículo que ofereça condições de acessibilidade", justificou Adilson Junior no trabalho.

Para saber quais as condições dos veículos e como é feita a fiscalização e o reparo dos equipamentos, o vereador questiona o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Ele quer saber quantos ônibus fazem parte da frota da cidade e qual porcentagem dispõe dos elevadores de acesso. Pergunta também qual é o processo de fiscalização adotado pela CET, quantas denúncias foram registradas na companhia por falta de funcionamento e quantos veículos foram autuados este ano por problemas nos elevadores de acesso. A companhia tem 30 dias para responder as questões.

Gabinete Adilson Junior