Moradores próximos à Nova Entrada de Santos pedem melhorias

Comissão Especial de Vereadores (CEV) realiza audiência pública

Curtir
Na última terça-feira (12), a Comissão Especial de Vereadores (CEV) constituída com a finalidade de acompanhar as reivindicações da população dos bairros São Manoel, Piratininga e Vila dos Criadores, além de tratar do processo de urbanização da Vila Santa Casa, assim como do processo de regularização fundiária nesses núcleos e as demais respostas do Poder Público aos diversos problemas dessas áreas realizou audiência pública, na sede da Sociedade de Melhoramentos do São Manoel, a partir das 19h30, para tratar dos impactos das obras da nova entrada de Santos.

Presidida pelo vereador Benedito Furtado, a audiência foi marcada por manifestações calorosas dos moradores dos bairros Piratininga, Alemoa, São Manoel, Chico de Paula, Saboó e Vila dos Criadores, que estão insatisfeitos com o projeto viário e os desdobramentos que as obras da nova entrada de Santos vem causando.
Munícipes do bairro Piratininga elencaram o surgimento de novas enchentes, assim como a sujeira espalhada pelos pneus dos caminhões que adentram no bairro, além da falta de um representante da empresa Ecovias para atender e anotar as reivindicações da população.

Já a comunidade do São Manoel alegou a dificuldade para acessar e sair do bairro com o novo trajeto elaborados pela Ecovias, deixando a região isolada.
O sentimento geral é de que o projeto privilegiou apenas as empresas portuários prejudicando os moradores que estão há mais tempo no local.
Coube aos vereadores anotar e encaminhar as demandas para os deputados eleitos pela região da Baixada Santista, já que a Ecovias não tem o dever de prestar contas à Câmara Municipal.

Os parlamentares se comprometeram a buscar diálogo e apoio dos deputados estaduais Caio França, Tenente Coimbra e Kenny Mendes e a deputada federal, Rosana Valle. A expectativa é que um novo encontro seja marcado em abril, já com a presença das autoridades citadas.

Presentes, o gerente do projeto Entrada de Santos, Wagner Ramos, o coordenador técnico da Secretaria de Governo, Ernesto Tabuchi, o representante da Subprefeitura da Zona Noroeste, Carlos Eduardo da Silva, o engenheiro da Secretaria de Meio Ambiente, João Cirilo, a vereadora Audrey Kleys, o vereador Manoel Constantino, o assessor do vereador Sérgio Santana, Soares Júnior, e o presidente da Sociedade de Melhoramentos do São Manoel, Edmilson Duarte. A empresa Ecovias, responsável pelas obras, infelizmente sequer encaminhou um representante.

Assessoria parlamentar: Daniel Nakajima
Tel: 3211-4173 / 99785-4904 imprensafurtado@gmail.com