Moradores do Campo Grande e Pompéia se reúnem em audiência pública

Encontro acontece nesta terça-feira, às 19h

Curtir

Os moradores dos Bairros Campo Grande e Pompéia, em Santos, se reúnem hoje, dia 8/11, às 19h para uma audiência pública. A solicitação do encontro partiu do vereador Benedito Furtado (PSB) depois de ser procurado por representantes das entidades de Bairros. A comunidade local reclama que a existência da “linha férrea", antiga Fepasa, ao longo da  Av. Francisco Glicério “trunca” a comunicação entre vários  bairros, especialmente Pompéia e Campo Grande.

Os moradores se queixam de congestionamentos nos canais 1 e 2, que são as únicas vias a permitirem passagem de veículos. Já  ao longo da Av. Afonso Pena, onde prossegue a "linha férrea", a partir da Av. Conselheiro Nébias, até o Porto há passagens para veículos em todas as ruas, como Oswaldo Cruz, Campos Mello, Silva Jardim, Manoel Tourinho, 28 de Setembro e Padre Anchieta. Promovida pela Câmara, o encontro será realizado na Sociedade de Melhoramentos do Campo Grande, à rua Marquês de São Vicente, 135/157.

A população deseja que os bairros em questão sejam contemplados com passagens de nível, na altura da rua Visconde de Faria, no Campo Grande,  com comunicação direta para a rua Rio Grande do Norte, na Pompéia. “Como se trata de um assunto onde vários órgãos estão envolvidos, tanto do Município como do Estado, a realização de uma audiência pública facilitará a troca de idéias e a superação de eventuais obstáculos”, disse Furtado.  Foram convidados, representantes da CET,  Secretarias de Infraestrutura e Edificações e de Planejamento da prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Estado, Agência Metropolitana da Baixada Santista – AGEM e Empresa Metropolitana da Baixada Santista (EMTU/SP).

Assessoria de Gabinete
Vereador Benedito Furtado