Modelo corujão da saúde começou em santos

Programa diminui o tempo de espera por exames

1 curtiu
Com o objetivo de diminuir o tempo de espera por exames médicos na rede municipal de saúde de Santos, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Beneficência Portuguesa iniciou dia 28 de março, o Meta 30. O objetivo é que os principais exames sejam realizados em um prazo de 30 dias a partir do pedido médico.

O programa de Santos se iguala ao implantado pela prefeitura de São Paulo, batizado de "Corujão da Saúde". Ideia semelhante foi articulada pelo vereador Ademir Pestana (PSDB) no início deste ano, quando o parlamentar sugeriu ao secretário de Saúde Fábio Ferraz aderir ao modelo. Em mandato anterior, em 2006, o parlamentar já solicitava estudos visando parceria com a iniciativa privada para atender a saúde do município.

"Venho me empenhando para a realização desse projeto desde o início do ano e fico muito feliz que isso tenha se tornado realidade", disse Ademir. Na parceria com o hospital, o programa Meta 30 pretende zerar a fila de espera com a realização dos primeiros 2.500 exames de eletrocardiograma (ECG) e testes ergométricos.

Gabinete Vereador Ademir Pestana
Líder do Governo na Câmara