Ministro é homenageado pela Câmara de Santos

Sessão solene aconteceu dia 21/08

A Câmara de Santos fez a outorga do Título de Cidadão Emérito de Santos ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes conforme Decreto Legislativo nº 19, de 15 de maio de 2017 de autoria do vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB). Realizada no Plenário Oswaldo De Rosis, no dia 21 de agosto, a sessão solene reuniu o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o vice-governador do Estado, Márcio França, os deputados federal Beto Mansur e estaduais Paulo Corrêa e Caio França, vereadores, além de autoridades do poder judiciário.

"A homenagem foi uma oportnidade para proclamamos a união e o respeito que deve haver entre os poderes da República: Legislativo, Judiciário e Executivo" disse o parlamentar. No discurso, Ademir Pestana enalteceu a longa trajetória profissional do ministro que é graduado pela Faculdade de Direto do Largo São Francisco.

Em março de 2017, Alexandre de Moraes tomou posse no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga decorrente do falecimento do Ministro Teori Zavascki, após aprovação pelo Senado Federal e nomeação pelo Presidente da República. Em 25 de abril de 2017, tomou posse como Ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seu discurso, o ministro disse que o País vive um momento de encruzilhada institucional. "Precisamos resgatar a boa política", disse. Encerrou pedindo a união dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no combate a corrupção. "A construção de um País mais forte, justo e honesto se faz com a união desses três poderes".

Gabinete Ademir Pestana (PSDB)
Vereador e Líder do Governo