Melhor qualidade de vida é desafio

Vereador solicita informações sobre população

O dia do Idoso é comemorado no dia 1° de outubro, e tem como objetivo valorizar a importância desta parcela da população. Tendo em vista que a expectativa média de vida do brasileiro atualmente é de 76 anos para mulheres e 69 para homens, viver mais é o desejo da maioria das pessoas, porém isso pode significar uma sobrevida por incapacidades e dependências.  Viver mais e com qualidade de vida é um desafio.

Segundo o vereador Ademir Pestana (PSDB), Santos é reconhecida por oferecer melhores condições e qualidade de vida a este segmento e por ser pioneira em algumas iniciativas voltadas à “melhor idade”. A primeira república de idosos, por exemplo, surgiu em 1995 em Santos.

Por meio de requerimento, o parlamentar solicitou a Prefeitura informações sobre o número de idosos ou censo atualizado deste segmento da população na cidade, quantas repúblicas de idosos são mantidas pelo município atualmente e qual sua localização, tipo de atendimento e serviços oferecidos e qual o número de idosos assistidos nestes espaços.

O vereador também quer saber se existe uma lista de espera para atendimento nestas entidades e se há estudos para criação de novas repúblicas ou similares para a terceira idade.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br