Marcelo Del Bosco quer incentivar o uso de táxi durante a madrugada

Projeto de parlamentar destina vagas de táxi próximas à bares e restaurantes

Atualmente o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking mundial de países recordistas em acidentes de trânsito. Com 38 mil mortes por ano, só fica atrás de nações como a Índia, China, EUA e Rússia. Apesar do número de apreensões e atuações ter aumentado com a Lei Seca, implantada desde o dia 19 de junho de 2008, o número de mortes e acidentes seguem sem reduções significativas em todo o país.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santos, Marcelo Del Bosco (PPS) acredita que é preciso incentivar o uso do táxi, principalmente durante as madrugadas. "É a maneira mais segura para aquele que quiser sair e consumir bebida alcoólica, desse jeito a pessoa não coloca a vida dela e a de outras em risco", afirma Del Bosco.

O vereador, apresentou projeto de lei, na última sessão ordinária de 2011, que cria pontos de táxi rotativos em frente a bares e casas noturnas. O horário é da meia-noite às 6 da manhã, nas proximidades dos estabelecimentos com intenso fluxo de pessoas", que comercializem bebidas alcoólicas e tem local para o consumo.

Marcelo Del Bosco quer promover audiências públicas e principalmente ouvir os representantes dos Sindicatos dos Taxistas. "Precisamos promover ações para fazer valer a Lei Seca. O nosso maior objetivo é preservar a vida. Quantos jovens, que tinham um grande futuro pela frente, morreram por conta dessa mistura fatal de direção e bebida alcoólica", conta o parlamentar.

Assessoria Marcelo Del Bosco
Vice-presidente da Câmara Municipal de Santos Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 1 - 3º andar - Sala 4

(13)3219-4653 / (13) 3219-4165

marcelodelbosco.com.br - comunicacao@marcelodelbosco.com.br