Marcelo Del Bosco homenageia Dalton Vigh

Ator da Rede Globo recebe Título de Cidadão Santista dia 4 de setembro

O vice-presidente da Câmara Municipal de Santos, Marcelo Del Bosco (PPS) apresentou o projeto de decreto legislativo, que confere ao ator Dalton Vigh o título de Cidadão Santista.

A propositura foi aprovada em na sessão ordinária do dia 14 de agosto. A sessão solene será realizada no dia 4 de setembro, terça-feira, no Plenário Oswaldo De Rosis. Del Bosco explica que o ator sempre teve uma forte ligação com a cidade de Santos. “Dalton Vigh nasceu no Rio de Janeiro, mas passou toda a sua infância e adolescência na nossa cidade. Ele merece essa homenagem pelos laços de amizade e o carinho que o ator tem por Santos”.

Do Rio de Janeiro para Santos

Dalton Vigh de Souza Vales nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de julho de 1964, vindo com sua mãe para Santos aos três anos de idade. Estudou no Colégio Santa Cecília até o segundo colegial, terminando o segundo grau no Colégio Objetivo. Morou na Ponta da Praia, na Rua Roberto Sandal, onde deixou amigos com quem mantém laços de amizade até hoje. Em 1986, mudou-se para São Paulo e cursou publicidade na Universidade Metodista de São Bernardo do Campo.

Começou a carreira de ator na Rede Manchete, na novela Tocaia Grande, em 1995. A partir de então, fez novelas no SBT e na Rede Record. Em 2000 foi apresentador do Canal a Cabo People and Arts e em 2001 foi contratado pela Rede Globo. Nesse mesmo ano, trabalhou na novela O Clone, em seu primeiro papel de grande repercussão. Com isso sua carreira decolou e ele participou de várias novelas e minisséries na Rede Globo, onde o ator segue contratado. Seu papel mais recente foi Renê, na novela Fina Estampa de Agnaldo Silva.

Dalton casou-se com a atriz Camila Czerkes, em uma cerimônia reunindo apenas amigos e familiares. Sua mãe ainda mantém um apartamento em Santos e os laços de Dalton com a cidade que o adotou jamais foram rompidos. Participou de campanhas solidárias para instituições de Santos, demonstrando seu carinho pela cidade e pelos amigos.

Assessoria – Marcelo Del Bosco – (PPS)

Telefone: 13-3216-1198 / e-mail: comunicacao@marcelodelbosco.com.br