Marcelo Del Bosco consegue aprovação de projeto de lei aos idosos

Parlamentar defende a criação de um centro para atender idosos durante o dia

Na última sessão extraordinária do ano, Marcelo Del Bosco (PPS) conseguiu aprovar um projeto que garante uma melhor assistência aos idosos de Santos. Por 14 votos sim e 1 contrário o projeto de lei agora aguarda a aprovação do prefeito para se tornar lei. “Fico feliz em a Câmara aprovar esse projeto que prevê uma série de benefícios ao pessoal da melhor idade”, conta Del Bosco.

Santos já conta com Centro de Atenção ao Idoso e Repúblicas, mas a ideia do projeto é oferecer outro tipo de serviço. “O idoso não pode apenas ficar confinado em uma determinada unidade, ele precisa de atenção especial, principalmente de acompanhamento médico”, afirma. O projeto foi criado também para atender os familiares dos idosos, que precisam trabalhar e não podem deixá-los sozinhos em casa.

O centro funcionaria das 7 da manhã até às 17h30. “Muitas famílias não têm recursos para arcar com cuidadores de idosos, com essa serviço o vinculo familiar não é cortado até porque no final do dia o idoso pode retornar para casa”, defende Del Bosco.

Marcelo Del Bosco (PPS)

3216-1198 - www.marcelodelbosco.com.br