Marcelo Del Bosco

PPS

Compartilhe!

Curtir

Santista, casado, pai, o administrador de empresas Marcelo Costa Del Bosco Amaral nasceu em 1972, está em seu terceiro mandato como vereador e é o 2º secretário da Câmara de Santos.

Del Bosco foca sua atuação parlamentar na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, por uma educação de qualidade, uma saúde humanizada e uma luta constante pela geração de emprego e renda.

Luta, também, por mais segurança nas ruas de Santos e pela regularização de áreas, buscando reduzir o déficit habitacional. Del Bosco aposta no desenvolvimento econômico da Baixada Santista, lutando pela implantação de um aeroporto metropolitano, na Base Área de Santos.

Está na vida pública há mais de 20 anos, com experiência na Administração Municipal, onde passou pelas secretarias de Educação, Assuntos Metropolitanos e Defesa da Cidadania.

Político com ficha limpa, Marcelo aprendeu a importância da atuação política com o pai, Joaquim Carlos Del Bosco Amaral, que foi vereador, deputado estadual, federal e constituinte.

Del Bosco já ocupou os cargos de 1º secretário e 1º vice-presidente da Câmara. Presidiu a Comissão de Justiça e Redação entre outras Comissões permanentes e especiais importantes.

Presidiu a importante Comissão Especial de Inquérito que apurou o desvio na folha de pagamento da prefeitura.
Foi membro de diversos conselhos municipais, além de integrar a coordenação do Pacto Metropolitano pela Infância.
 
 
Ações
Por onde passou, Marcelo Del Bosco esteve sempre lutando pelos interesses da população. É de sua autoria o projeto de lei que incluiu meninas, entre 18 e 20 anos, no programa da Prefeitura Guardião Cidadão.

Na Saúde, incluiu no Calendário Oficial de Santos a Semana do Bebê, uma iniciativa realizada em parceria com a Unicef, que tem como objetivo de discutir a importância da primeira infância para mãe e bebê.

Atento ao Meio Ambiente, criou a lei de incentivo a implantação do Telhado Verde em Santos, que concede descontos no IPTU para os condomínios que instalarem o mecanismo.

Na Segurança, idealizou a lei que obrigou os novos condomínios comerciais e residenciais a instalarem câmeras de monitoramento ao redor da edificação para captar a movimentação nas ruas próximas.

Pensando na higiene na hora de consumir alimentos, Del Bosco elaborou a lei que obrigou estabelecimentos comerciais a fornecerem canudos e palitos de forma individual e devidamente embalados.
 
Cidadania
Marcelo Del Bosco foi secretário de Defesa da Cidadania, onde foi responsável pela elaboração de mais de 180 ações, a criação de 18 novos programas, a conclusão de diversos, tendo economizado ainda 6,4% do orçamento da secretaria.

Entre as ações vale destacar a ampliação do programa Praia Acessível, aumento no atendimento da Cadoj (Justiça Gratuita), realização do Cidade Cidadã, que atendeu mais de 15 mil munícipes, criação da Sala da Cidadania, além da melhoria na defesa do direito do consumidor, entre outras ações.

Acesse www.camarasantos.sp.gov.br e faça uma consulta rápida da atividade legislativa do Marcelo Del Bosco.

Telefones:  (13) 3219-4653; (13) 3211-4126
e-mail: Marcelodelbosco@marcelodelbosco.com.br e comunicacao@marcelodelbosco.com.br