Manifestação Nacional contra maus tratos aos animais

Na Baixada Santista mobilização reuniu mais de mil pessoas

Curtir

O País está se mobilizando para a penalização correta e efetiva para quem comete crueldades e maus tratos contra os animais. Nos dias 21 e 22 a manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS aconteceu, simultaneamente, em várias cidades. Na Baixada Santista a mobilização se concentrou, em Santos, no dia 21 (sábado), na Praça Independência, no Gonzaga. O evento foi organizado pelas entidades DVA – Defesa da Vida Animal, Mapan e Amor sem Fronteiras, com o apoio da Prefeitura por meio da Codevida - Coordenadoria de Proteção à Vida Animal. A manifestação reuniu mais de mil pessoas entre simpatizantes da causa animal, Ongs e protetores.

O manifesto foi uma resposta da sociedade face aos reiterados acontecimentos de maus tratos aos animais com grande repercussão na mídia e, principalmente, nas redes sociais. Segundo o presidente da Ong DVA e vereador na Câmara, Benedito Furtado (PSB) que preside uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) que discute políticas públicas aos animais, tratou-se de um movimento pacífico e de profunda reflexão sobre a lei atual que não pune quem comete crimes contra animais. “Temos visto imagens terríveis nas redes sociais e queremos dar um basta nisso”.

Para Leila Abreu, coordenadora da (Codevida), a manifestação foi o início de uma série de outras ações com o objetivo de punir com rigor quem comete atos cruéis contra os animais. “Vemos diariamente cenas terríveis nas redes sociais e observamos que há um clamor da sociedade para que sejam aplicadas penalidades, pois a lei atual é branda”.

A manifestação contou, ainda, com faixas alusivas pela defesa da causa animal e camisetas “Diga Não aos Maus Tratos aos Animais”. A mobilização nacional já conta com mais de 113 municípios, sendo quase 40 no estado. Na região, além de Santos, as cidades de São Vicente, Guaruá, Praia Grande e Cubatão também participaram.

O site www.crueldadenuncamais.com.br contém informações sobre a mobilização nacional.

Assessora de Imprensa:  (13) 3211.4133
GABINETE VEREADOR BENEDITO FURTADO