Mais educadores receberão auxílio para computadores

Lei Municipal nº 4.010 de 13 de abril de 2022 passou a regulamentar o Programa Conecta Educador

Compartilhe!

2 curtiram
O Programa Conecta Educador, da Prefeitura de Santos, existe desde 2021. Consiste em um aporte financeiro aos profissionais da educação na aquisição de computadores ou tabletes para utilização das atividades em sala de aula. Em requerimento aprovado na Câmara ano passado, pedia-se a inclusão de mais profissionais da educação.
 
O programa, que atendia apenas alguns, agora passa a atender também os especialistas de educação I, II e III, professores de Educação Básica e Educadores de Desenvolvimento Infantil. A inclusão dos demais profissionais começou este ano, conforme publicado no Diário Oficial de 18 de abril de 2022.
 
Autor do requerimento nº 955/2021, o vereador Ademir Pestana (PSDB), comemorou a concessão do programa Conecta Educador a novos educadores. Segundo ele, não era justo que os demais especialistas e professores ficassem de fora, tendo em vista que todos necessitam de recursos para dar o melhor de si em sala de aula.
 
A Lei Municipal nº 4.010 de 13 de abril de 2022 passou a regulamentar o Programa Conecta Educador. O programa já era contemplado pela Lei Federal nº 14.040/2020,  que obriga os sistemas de ensino que optaram por adotar atividades à distância, durante a pandemia, a assegurar os meios necessários para a realização das atividades aos alunos e professores. O benefício não será considerado remuneração e não será incorporado aos vencimentos dos servidores.

Álbum de Fotos