Lourdes Ortiz está no Aprendiz Legal

Mudanças começam a ocorrer na escola

Por meio de parceria entre a Prefeitura de Santos e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) foi oficializado no dia 3 de junho, na Unidade Municipal Lourdes Ortiz, o Programa Aprendiz Legal.

A iniciativa irá beneficiar 1.530 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de 15 escolas da cidade, proporcionando o ingresso no mercado de trabalho. Dentre as autoridades presentes, estavam o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e a secretária de Educação Jossélia Foutoura.

Segundo Ademir Pestana (PSDB), a definição da escola para lançamento do programa é um sinal de novos tempos. Nos meses de abril e maio, a partir de várias denúncias de pais de alunos, o vereador intercedeu junto ao Executivo solicitando melhorias na unidade.  “Para mim é uma satisfação a unidade ter sido escolhida para a oficialização do projeto”, revela.

O Aprendiz Legal é amparado pela lei nº 10.097/2000 que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos, para capacitação profissional. Os estudantes podem se inscrever gratuitamente em uma das 15 unidades credenciadas.

Conforme a demanda das empresas cadastradas, os jovens têm a chance de ser capacitados e encaminhados para estágio. Na Lourdes Ortiz haverá ainda, oficinas-piloto sobre elaboração de currículos, entrevistas de emprego e relacionamento interpessoal. As atividades têm previsão de início em 30 dias.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br