Lixo séptico doméstico pode ter descarte específico

Emenda propõe ponto de coleta

Compartilhe!

1 curtiu
Farmácias, hospitais, laboratórios, clinicas médicas, odontológicas e veterinárias podem se tornar pontos de coleta de lixo séptico domiciliar. A iniciativa foi proposta pelo vereador Adilson Junior (PTB) em emenda à Lei Complementar nº 840, de 04 de julho de 2014.
 
"Muitos moradores que têm familiares acamados ou animais em tratamento em casa não sabem onde descartar curativos e materiais usados e acabam usando o lixo comum. Esta prática oferece risco de contaminação e deve ser controlada. O projeto oferece uma forma de organizar a coleta e dar opção aos moradores", explicou Adilson.
 
A lei em vigor estabelece que estabelecimentos conveniados, que recebem o serviço gratuito de coleta municipal, disponibilizem à população, em local visível e com placa indicativa, urna para o descarte de medicamentos vencidos. 
 
Com a emenda, os pontos de coleta deverão receber os resíduos independentemente de sua origem e disponibilizar coletores em locais de fácil acesso. O responsável por esses locais deverá proporcionar armazenamento correto, triagem e descarte periódico do lixo séptico.
 
 
 
Assessoria de Imprensa
Vereador Adilson Junior
(13) 3219-5707