Lixo pode gerar compensação financeira

É o que prevê projeto de lei

O impacto ambiental gerado pelo depósito de lixo oriundo de outros municípios no aterro sanitário de Santos pode gerar compensação financeira para a cidade. É o que prevê projeto de lei do vereador Adilson Junior (PT).

Segundo o parlamentar “a conclusão das obras iniciais de implantação do Aterro Sanitário do Sítio das Neves, na área continental de Santos, sem dúvida alterou o panorama da destinação dos resíduos orgânicos em nossa cidade. Porém, de lá para cá, não apenas os resíduos de Santos são depositados, mas, os resíduos de outras 8 ou 9 cidades que não possuem os seus próprios aterros, e que aqui despejam milhares de toneladas mensalmente”, argumenta Adilson.

Pela limitação de espaço no local e o volume recebido diariamente, o tempo de vida útil do aterro diminui consideravelmente, “gerando um grande problema e um enorme custo para cidade em um futuro muito próximo”.

Assessoria do vereador Adilson Junior