Investimentos na Área Continental

Anúncio foi feito em reunião entre Prefeito e CEV

1 curtiu
Monte Cabrão, localizado na Área Continental do Município, receberá duas aguardadas e velhas reivindicações da comunidade: a instalação do Portinho e a cobertura da quadra poliesportiva da UME Rural de Monte Cabrão, única escola do bairro.

O anúncio foi feito na terça-feira (29/05), na sala de situação do Paço Municipal, pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), durante reunião da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata da Área Continental. Presidida pelo vereador Benedito Furtado (PSB), a CEV é composta pelos vereadores Lincoln A. S. dos Reis (PR), Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), Geonísio Pereira de Aguiar (PSDB), Manoel Constantino (PSDB), Telma de Souza (PT) e Bruno Orlandi (PSDB).

De acordo com o prefeito, os recursos para o início das obras já estão disponíveis graças a uma parceria com a iniciativa privada. "A partir de hoje, na Área Continental, toda empresa instalada deverá apresentar contrapartida para a população local. Caso os acordos não sejam cumpridos, a Prefeitura caçará o alvará de funcionamento", afirmou.

No encontro, Barbosa também anunciou que está buscando recursos, através de verba DADE, para a construção de mais uma creche no Caruara e a reurbanização da área onde está instalado o Portinho.

Além disso, o prefeito também esclareceu que a Administração entrará com um pedido de reintegração de posse da área onde está instalada a Sala Verde, para que o município possa concretizar outros projetos no local, como a instalação de uma sede do Turismo de Base Comunitária (TBC)..

Outro assunto cobrado constantemente pelas lideranças da Área Continental, a desassoreação do Rio Macuco pode ter início ainda este semestre. O Secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório, afirmou que aguarda somente um parecer da Defesa Civil e da empresa que fará as obras sobre o local onde será depositada a areia para que os trabalhos possam começar.

Assessoria parlamentar:
Tel: 3211-4173 / imprensafurtado@gmail.com