Internação compulsória será tema de audiência pública

Vereador e vice-prefeito conversaram sobre o assunto

O combate e prevenção às drogas e a internação compulsória são temas que passam a integrar a pauta de trabalhos do vereador Ademir Pestana (PSDB) na Câmara Municipal. Presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que discute o assunto no Legislativo, Ademir Pestana esteve reunido na tarde do dia 26 de março com o vice-prefeito Eustázio Pereira Filho (PTB). No encontro, que aconteceu no Paço Municipal, ambos conversaram sobre as políticas públicas que estão sendo articuladas para o tratamento da dependência química pelo atual governo.

Funcionário público de carreira e psicólogo, Eustázio Pereira Filho foi diretor da Seção Núcleo de Atenção ao Toxicodependente (Senat) e presidiu o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), da Prefeitura.  A internação compulsória, assunto que vem sendo discutido com ênfase pela mídia, será tema de uma audiência pública na Câmara no próximo mês. A organização do evento, que deverá contar com representantes de comunidades terapêuticas, está sendo articulada pelo gabinete do parlamentar. Santos está pleiteando verbas do programa do Governo Federal, Crack, é Possível Vencer.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
vereador@asdemirpestana.com.br