Integração de surdos e ouvintes

Vereador quer informações sobre intérpretes

Curtir
Em 2012, a Secretaria de Educação de Santos (Seduc) contava com 28 professores intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atendimento a 52 alunos. O vereador Ademir Pestana (PSDB) reconhece o trabalho deste profissional como sendo essencial, pois encontra-se centrado no atendimento a alunos com deficiência auditiva. Ademir destaca que o professor intérprete auxilia no rompimento dos bloqueios de comunicação, integrando o aluno e facilitando sua aprendizagem e socialização.

O intérprete de Libras atua nas unidades de ensino em parceria com outros técnicos como orientador educacional, coordenador pedagógico, professores, alunos, funcionários, pais, entre outros.

Por meio de requerimento apresentado na Câmara, o vereador quer saber da Seduc, quantos alunos com deficiência auditiva há na rede, em que classes e escolas estão matriculados, quantos profissionais e professores intérpretes de Libras existem para atendimento a estes alunos e qual a situação funcional dos mesmos.

Ademir Pestana quer saber também quando foi realizado o último processo seletivo para atribuição de aulas e se há previsão de realização de concurso para ingresso destes profissionais.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br