Instituto Arte no Dique recebe homenagem na Câmara de Santos

Adilson Junior é o autor da homenagem

Curtir
Os 15 anos de existência do Instituto Arte no Dique será comemorado nas dependências da Câmara Municipal de Santos, na próxima sexta-feira, (01/12), às 19h. O vereador e presidente da Casa, Adilson Junior (PTB), é o autor da homenagem.

“Falo com frequência que o projeto é um divisor de águas: há o Dique da Vila Gilda antes e o Dique da Vila Gilda pós Instituto”, afirma o vereador, que ajuda no fomento e na manutenção das atividades através da destinação de emendas parlamentares. A sede do Instituto está no Dique da Vila Gilda, considerada a maior favela sobre palafitas do país.

A programação na sede do Legislativo Santista contará com a apresentação da Banda Querô, fruto das aulas de percussão que deram início ao Instituto Arte no Dique, em 2002, dentro de um container.

Ao longo dos 15 anos de vida, mais de cinco mil pessoas já passaram pelas oficinas e debates na sede do Instituto, que ministra cursos de percussão, dança, violão, informática, customização, além de desenvolver junto aos seus colaboradores, alunos e frequentadores, noções de cidadania.

Um exemplo, é a entrega semanal de leite para a comunidade. “É uma honra e uma alegria ver o crescimento desse projeto, que transforma vidas através da arte e da Cultura”, finaliza Adilson Junior.

Vereador Adilson Junior (PTB)

Álbum de Fotos