Implementação da integração temporal

Vereador é autor de projeto que cria bilhete único

Compartilhe!

1 curtiu

O vereador Adilson Junior (PT), 2° vice-presidente da Câmara, fez um pedido de informações junto ao Executivo para saber quando que será implementada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)o modelo de transporte da integração temporal. A medida permitiria ao usuário pagar uma única tarifa, por meio de um cartão, para fazer viagens por um determinado período. Ou seja, mudar de linha, em qualquer ponto de parada de coletivos na cidade. Isso só é permitido, hoje, no Terminal de Passageiros Rubens Paiva.

A integração temporal chegou a ser divulgada como em fase de estudos pela CET, na imprensa, em setembro do ano passado. Mas até o momento, nada foi divulgado sobre o assunto.

No momento, a CET prepara uma alteração na distância percorrida pela linhas em Santos, sob concessão da Viação Piracicabana. A ideia é reduzir a quilometragem dos trajetos. O vereador teme que, sem o cartão de integração, muitos usuários tenham que arcar com duas tarifas para chegar a um determinado local.

Adilson Junior é presidente da  Comissão Especial de Transporte e Trânsito e autor do projeto de lei que cria na cidade o bilhete único, em tramitação no Legislativo. O bilhete permitiria, não só á integração entre linhas de ônibus mas também com outros modais de transporte, como o futuro Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT.