Humanização hospitalar agora faz parte do Calendário Oficial

Compartilhe!

1 curtiu
O Diário Oficial de Santos publicou na edição do dia 22 de maio a Lei Municipal 4.487/2024, que institui no Calendário Oficial do Município a Semana de Humanização Hospitalar. Aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo, a data passa a ser comemorada na última semana do mês de agosto.

A ideia da “Semana de Humanização Hospitalar” é fazer com que gestores de hospitais tenham um olhar mais humanizado ao cotidiano das práticas de atenção e gestão. O objetivo é buscar atendimento cada vez mais acolhedor e resolutivo, implementação de modelo de atenção com responsabilização, garantia dos direitos dos usuários, valorização do trabalho na saúde e gestão participativa.

Segundo o autor da lei, o vereador Ademir Pestana (PSDB), a iniciativa vai ao encontro da Política Nacional de Humanização, que existe desde 2003. “Com os avanços da tecnologia, há necessidade de desenvolver um olhar cada vez mais focado e humano para as pessoas que buscam atendimento na área da saúde pública”, disse o parlamentar.
 

Foto: Henrique Brito (Henriquebrito07, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons)