Horários não são respeitados

Vereador quer mais fiscalização para coibir abusos

Compartilhe!

1 curtiu

As férias de verão podem trazer diversos prejuízos aos santistas, como superlotação e acidentes nas praias, poluição, intensificação do tráfego de veículos e outros.

Para algumas das situações descritas anteriormente não existe solução no momento. Para outras, no entanto, já existe legislação específica para. É o caso dos esportes na praia. Esse entretenimento possui lei que regulamenta a prática.

"Falta fiscalização mais intensa e orientação aos turistas e munícipes", defende o vereador Ademir Pestana (PSDB).

Apesar do decreto nº 5.229 de 8 de dezembro de 2008, dispor sobre prática desportiva nas praias do município, os abusos cometidos por banhistas e turistas são registrados constantemente pelos frequentadores da orla de Santos.

"Entre os meses de março e novembro, os praticantes do futebol só podem jogar após as 16 horas e muitos desconhecem esta proibição", informa o parlamentar. Acidentes são comuns durante a alta temporada, onde a incidência de pessoas aumenta por conta do clima quente.

São inúmeras as queixas de banhistas alvejados por bolas e impedidos de curtir seu lazer com tranquilidade e segurança.

O vereador solicitou ao prefeito que intensifique as orientações aos turistas e munícipes por meio de campanhas no Diário Oficial e outras mídias sobre os horários permitidos para prática desportiva nas praias. E reforçou, ainda, que dê publicidade sobre locais, horários e modalidades permitidas, bem como informações sobre infrações, multas e penalidades em placas afixadas em postes em toda extensão da orla."A medida visa disciplinar as atividades desenvolvidas na praia oferecendo maior conforto para as famílias que desejam usufruir do lazer com tranquilidade e segurança", concluiu.

Assessoria do vereador Ademir Pestana
13 3211.4178
ademirpestana@camarasantos.sp.gov.br