Homenagem pelo aniversário da cidade

Ademir Pestana foi orador da Solene

O vereador e líder do Governo no legislativo, Ademir Pestana (PSDB), foi o orador na manhã da última sexta-feira (26/01), durante a Sessão Solene como parte da programação do 472º Aniversário da Cidade de Santos, no Plenário Oswaldo De Rosis, da Câmara.  "Sinceramente, quando recebi o convite para homenagear nossa cidade, além de muito honrado fiquei um pouco apreensivo, pois pelo menos a mais de cem anos, muito já se enalteceu suas belezas naturais e seus atributos comerciais". Com essas palavras ele deu início ao seu discurso.

Ademir Pestana lembrou ainda dos muitos que aqui chegaram e resistiram aos inúmeros obstáculos. Destacou trechos da história desde os tempos quando a cidade ainda estava na condição de vila, das lutas abolicionistas e pela defesa da democracia. Também enalteceu figuras ilustres, como o fundador da cidade Brás Cubas, o patriarca da independência José Bonifácio, o engenheiro saturnino de Brito e o ex-prefeito Esmeraldo Tarquínio.

Por fim, falou da coragem da população que mesmo em meio à crise instalada em nosso país, soube reinventar formas de transformar uma realidade por vezes desfavorável acreditando num futuro melhor.

Estiveram presentes autoridades civis, militares e eclesiásticas, além do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, vereadores e os deputados federal e estadual João Paulo Tavares Papa e Paulo Correia e o secretário de Estado de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita.

Ademir Pestana - PSDB
Vereador e líder do Governo