HOMENAGEM MARCA O DIA DO MÉDICO NA CÂMARA

A Câmara realizou no dia (21/10) sessão solene em homenagem ao Dia do Médico, comemorado anualmente todo o dia 18 do mês de outubro. Prevista na Lei Municipal nº 3.265 de 2016, a solenidade que acontece desde 2017, este ano homenageou quatorze médicos com a entrega de certificados no Plenário Dr. Oswaldo De Rosis e que contou com o secretário de saúde, Adriano Catapreta representando o prefeito Rogério Santos.

De iniciativa do vereador Ademir Pestana (PSDB) que presidiu a solenidade, o evento foi em parceria com a Associação dos Médicos de Santos, que tem como presidente, o médico Antonio Joaquim Ferreira Leal. Por conta da pandemia da Covid-19, a Câmara não pôde realizar o evento diante das medidas restritivas. “Em meio aos avanços tecnológicos que possibilitam tantos campos de atuação, eu penso que a Medicina é um misto de paixão, compaixão, sacerdócio, mas sobretudo, profissionalização”, disse o vereador durante o seu discurso.

O presidente da Associação dos Médicos, Joaquim Ferreira Leal manifestou estar muito feliz com a homenagem. “Fizemos uma seleção minuciosa”. No seu discurso enfatizou que ser médico é possuir o dom de zelar pelo bem estar da saúde física e mental de nosso semelhante. Já o secretário de saúde Adriano Catapreta apelou para a união dos médicos no que tange ao fortalecimento da categoria e enalteceu a qualidade dos profissionais que atuam na cidade.

Os médicos homenageados foram: Jofi Teruya, Keiko Miyasaki Teruya, Lucimara de Souza Pátaro, Luiz Carlos Espindola Junior,  Maria de Fátima da Silva, Maria Lúcia Leal dos Santos, Maurici Aragão Tavares, Maurício Wanderley Moral Sgarbi, Regina Aparecida Ribeiro Braghetto, Ricardo Vergara, Sandro Rogério Dainez, Sérgio Feijó Rodriguez, Adriano Catapreta Lugon Ribeiro e  Antonio Joaquim Ferreira Leal.

Álbum de Fotos