Habitação social é tema de requerimento

Crédito: Google Maps

Compartilhe!

1 curtiu

 


A Câmara encaminhou requerimento ao prefeito solicitando informações sobre a implantação do projeto de habitação de interesse social no antigo prédio do Ambesp/INSS, localizado no cruzamento da Rua do Comércio com a Rua Gonçalves Dias, no Centro. O interesse do Legislativo é que a implantação das unidades ocorra de forma célere, uma vez que o déficit habitacional é elevado, merecendo atenção dos entes públicos envolvidos.

O prédio em questão, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União em 16 de agosto, foi declarado ‘de interesse do serviço público para fins de provisão habitacional” pela Secretaria de Patrimônio da União, medida que possibilita a utilização do edifício para habitação de interesse social, havendo para tanto, aporte financeiro da CDHU.

O requerimento, de autoria do vereador Adilson Junior (PP), foi apresentado na 39ª Sessão Ordinária e solicita inclusive, que havendo o cronograma físico-financeiro para implantação do projeto habitacional, cópia seja encaminhada à Câmara, de forma que todos os vereadores possam ter conhecimento.

Segundo Adilson Junior, “a liberação de áreas e imóveis da União é imprescindível ante a carência de áreas livres e o alto custo dos terrenos, verdadeiros entraves à ampliação dos programas destinados a famílias de baixa renda”. 
  
A propositura foi aprovada por unanimidade na 41ª Sessão Ordinária e o ofício da Câmara, encaminhado ao prefeito Rogério Santos, no dia 25 de agosto.

Álbum de Fotos