Grupo CMA CGM será homenageado

Sessão solene acontece na quarta, dia 03 de outubro

Curtir
Na próxima quarta-feira (03/10), a Câmara de Santos fará sessão solene em homenagem ao Grupo CMA CGM em razão dos seus 40 anos de atuação no segmento de carga marítima. A outorga está prevista no Decreto Legislativo, nº 25/2018 de autoria do vereador e líder do Governo Ademir Pestana (PSDB). A empresa de origem francesa, mantém um escritório na cidade e foi parceira da Prefeitura no Programa Flores de Santos, ao doar ano passado, mudas da espécie resedá para o plantio de árvores na Rua João Pessoa, no Centro Histórico. O mutirão contou com a participação de funcionários da empresa.

O Grupo começou suas atividades em 13 de setembro de 1978, em Marselha na França com operações em contêineres sob o comando de Jacques Saadé, já falecido. No mundo são mais de 700 escritórios operacionais, incluindo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, a empresa já conquistou vários prêmios e foi considerada em 2006 o terceiro maior grupo de navegação do mundo com uma frota de quase 500 navios que escalam mais de 420 portos, incluindo o de Santos.

"O Grupo CMA CGM gera emprego na cidade, está comprometido com o desenvolvimento sustentável, é parceiro da Prefeitura ao promover o meio ambiente e por isso sinto-me privilegiado ao conceder uma placa pelos seus 40 anos de atividades", disse Ademir. A solenidade ocorrerá a partir das 19 horas, no Plenário Dr. Oswaldo De Rosis, na Câmara Municipal.

Gabinete Ademir Pestana - PSDB
Vereador e Líder do Governo