Furtado teme que ocorra uma tragédia na Vila Santa Casa

Empreendimento Santos T possui diversos problemas estruturais

Moradores da Vila Santa Casa, conhecida como “Caldeirão do Diabo”, desde que se mudaram para o empreendimento “Santos T”, têm convivido com uma série de problemas estruturais no prédio.

Logo após a entrega do imóvel, os elevadores passaram a apresentar problemas, como paradas entre os andares, quedas bruscas, chegando a percorrer vários andares em queda livre, gerando pânico entre os condôminos.

Em vistoria feita pela empresa Hyundai, verificou-se que a casa de máquinas está abandonada, com grande quantidade de resíduos de obras, além da alta temperatura e falta de ventilação do local, afetando diretamente o bom funcionamento do equipamento.

Idosos estão sendo submetidos, constantemente, a subirem 17, 18, 19 andares para acessar suas residências, pois os equipamentos apresentam falhas sucessivamente
.
O vereador Benedito Furtado (PSB) vem batalhando para que a Cohab e a CDHU tomem medidas urgentes. O parlamentar já realizou duas reuniões, no último mês, com a comunidade local. Na última, Furtado, que preside a Comissão Especial de Vereadores (CEI) que trata da Vila Santa Casa, reuniu representantes das duas instituições responsáveis pela entrega do edifício, que prometeram resolver a situação, se comprovada a responsabilidade das partes. “É necessário que isto se resolva com rapidez a fim de que uma tragédia não ocorra”, afirma o edil.

Além desta situação grave, recentemente o condomínio teve o Auto de Vistoria do Corpo dos Bombeiros (AVCB) cassado por falta de vários equipamentos, além dos moradores conviverem com a constante falta de água.

Benedito Furtado (PSB)

Álbum de Fotos