Furtado garante que não fará cobranças durante os 90 dias iniciais do próximo governo

Após as eleições, parlamentar faz discurso conciliador

Apesar de se posicionar de forma crítica e combativa na Câmara, mesmo integrando a  base do Governo, o vereador Benedito Furtado (PSB),  reeleito com 4.959 votos, garante que durante os primeiros 90 dias do governo de Paulo Alexandre Barbosa, em 2013,  não fará cobranças. ¨Os primeiros três meses é o tempo necessário para o prefeito conhecer a máquina, montar sua equipe de governo. É impossível tomar medidas em tão pouco tempo. Não se justifica, portanto, cobrar realizações nesse período¨.

Furtado fez um pronunciamento conciliador, na primeira sessão da Câmara após as eleições, abordando alguns aspectos positivos da campanha adversária. ¨Gostei mais da campanha do candidato do meu partido, professor Fabião,  mas tenho que reconhecer que o futuro prefeito fez uma campanha limpa, sem ataques e sem sujar a Cidade. Não utilizou os horríveis cavaletes e outras opções que prejudicam a estética  da Cidade¨.  Benedito Furtado também garantiu que não fará ¨oposição pela oposição¨, mas cumprirá seu dever nos próximos quatro anos,  entre os quais, o de fiscalizar tudo o que acontece na Cidade.

Furtado mostrou satisfação com o tom do  discurso proferido por Paulo Alexandre Barbosa, após a eleição,  especialmente porque o futuro prefeito garantiu que dará prioridade à Zona Noroeste, Morros e Área Central . Furtado  entende  por ¨Centro¨ a parte onde estão localizados os cortiços e onde vive parcela considerável da população pobre. Embora Paulo Alexandre não  tenha citado a área continental, região onde Furtado também dedica especial atenção, o vereador diz ter certeza ¨que foi um lapso¨, até porque durante a campanha tucana foram estabelecidos compromissos com aquela região e as demais áreas carentes.

Já em relação à causa animal Furtado também tem expectativas positivas. Isso porque o futuro prefeito assinou documento comprometendo-se a  atender as principais reivindicações das entidades protetoras, na qual se inclui a abertura de licitação para as obras de construção da Unidade Básica de Saúde para Animais, na Av. Nossa Senhora de Fátima, cujo projeto básico já foi elaborado pela equipe técnica da Prodesan.

Gabinete / Vereador Benedito Furtado

gabinete@beneditofurtado.com.br 3211-4133