Furtado garante melhorias para a Rua Antônio Maia

Rua será revitalizada, o local ganhará arborização e um pequeno jardim

1 curtiu
A Rua Antônio Maia, que há anos convive com o descarte irregular de entulho e com o tráfego de caminhões acima de dois eixos, será revitalizada na esquina com a Avenida Almirante Cochrane, em frente à UME Elsa Virtuoso, bairro Estuário.

Os trabalhos serão iniciados na próxima segunda-feira (29/07). No local será feita uma extensão da calçada, que ganhará arborização e um pequeno jardim. A obra será realizada pela empresa Aliança, ao custo de R$11.382,27, e deverá durar dois meses aproximadamente. O objetivo é evitar os transtornos causados pela movimentação dos veículos de cargas pesadas, além do acúmulo de lixo, restos de móveis, entre outros objetos.

O vereador Benedito Furtado (PSB), que vem lutando por melhorias nesta via há mais de oito anos, esteve no local nesta quinta-feira (25/07), acompanhado da Secretária de Serviços Públicos, Fabiana Garcia, do subprefeito da Zona da Orla e Intermediária, Rodrigo Paixão, além de um representante da CET e de um funcionário da empresa Aliança.

“O fato da rua estar próxima à área portuária não diminui a importância daquela comunidade santista que, apesar de se esforçar para manter um ambiente saudável de vida, enfrenta o descaso de empresas e de munícipes que ali enxergam a facilidade de depositar entulho. Continuarei insistindo para que a Prefeitura instale câmeras no local e faça uma ampla campanha de educação ambiental, incentivando à população a respeitar não só a sua rua, o seu bairro, mas toda a nossa cidade”, afirma o vereador.

Assessoria Parlamentar do Vereador Benedito Furtado (PSB)
Daniel Nakajima
beneditofurtado@camarasantos.sp.gov.br