Furtado cobra conclusão da segunda etapa do núcleo Santa Casa

Comissão acompanha projeto junto aos governos estadual e municipal

FURTADO COBRA CONCLUSÃO DA SEGUNDA ETADA DO NÚCLEO SANTA CASA

Comissão acompanha projeto junto aos governos estadual e municipal

O vereador Benedito Furtado (PSB) que preside a Comissão Especial de Vereadores (CEV), que acompanha os problemas da Vila Santa Casa, cobrou em plenário, na sessão do dia 23/04/12, a conclusão do projeto habitacional desse núcleo, que este ano, completará 24 anos de espera por moradias dignas. Localizada na Av. Senador Feijó, no bairro da Encruzilhada, boa parte da comunidade que ainda não foi contemplada com apartamentos, está descontente diante das promessas da prefeitura e do governo do Estado.

No domingo de Páscoa, um princípio de incêndio em um barraco, por pouco, não causou uma tragédia. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada até ao local. Ratos e baratas se proliferam cada vez mais e os barracos estão em péssimas condições.

No ano passado, integrantes da CEV e alguns moradores foram, por duas vezes, à São Paulo, na Secretaria de Estado da Habitação cobrar o início das obras. Na ocasião, o grupo foi recebido pelo presidente da CDHU, Marcos Penido, que definiu um cronograma de trabalhos para concluir o projeto de edificação. Vale lembrar que em 2010, a administração municipal anunciou a construção de 104 apartamentos dando grande publicidade.

O vereador Furtado lembrou que no encontro, Penido garantiu prioridade para a conclusão da obra, informando ainda, que a CDHU já havia cumprido boa parte das etapas necessárias, restado apenas alguns detalhes finais. “Deixamos a reunião esperançosos, pois o representante do governo afirmou que a previsão da etapa em questão, seria de 90 dias, para então, dar início ao processo de licitação da obra”. Para o vereador, faltou integração entre os governos municipal e estadual para o término da tão esperada revitalização da área.

Assessoria de Gabinete:  3211.4133 / 9103.6557
Vereador Benedito Furtado