Furtado apresentou mais de 200 trabalhos no primeiro semestre

Expectativa, agora, é com a entrega das obras da nova Coprovida

Curtir

Após o período de recesso na Câmara, o vereador Benedito Furtado (PSB), retomou a rotina das sessões ordinárias, no último dia 02/08/12 com os demais pares da Casa. No primeiro semestre, Furtado apresentou 232 trabalhos que referem-se, principalmente, aos serviços básicos de atendimento ao munícipe prestados pela prefeitura e que não estejam funcionando à contento. Dentre os Projetos de Lei apresentados neste ano, o vereador destaca o que dispõe sobre o transporte de animais domésticos no serviço municipal de transporte coletivo de passageiros.

Presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata das políticas públicas aos animais na Câmara, o vereador Benedito Furtado está em contagem regressiva para ver entregue a nova sede da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Coprovida) da Prefeitura que está sendo construída no Bairro Jabaquara, atrás da Santa Casa.

Prevista para  o mês de outubro deste ano, a unidade cujo terreno mede 2.105m2 contará com canis distribuídos em três módulos: porte grande, médio e pequeno, além de gatil, salas de administração e centro cirúrgico e ainda, irá dispor de área verde e solarium. O objetivo da nova sede não é transformá-la em um abrigo de animais abandonados, mas sim atender animais em situação de risco ou provenientes de famílias de baixa renda.

UBS Animal – O local atualmente utilizado pela Coprovida, na Zona Noroeste, dará lugar a uma Unidade Básica de Saúde Animal. Pelo menos esse foi o compromisso do Prefeito João Paulo Tavares Papa com o vereador Benedito Furtado. “O Projeto já está pronto, foi elaborado pela Prodesan”, afirmou.

Ele espera que, caso o Prefeito Papa não inicie a obra no seu governo, o próximo prefeito, seja ele quem for, execute este importante pleito das Entidades de Proteção Animal e protetores em geral. A unidade será equipada com Centro Cirúrgico, equipamento de raio X, laboratório e funcionará 24h.

Assessoria - Tel 3211.4133

GABINETE BENEDITO FURTADO