Fundo Municipal de Saúde presta contas na Câmara

Legislativo tem CEV que visa buscar subsídios para a rede

O vereador Ademir Pestana (PSDB) participou no dia 26 de fevereiro, da audiência pública para Prestação de Contas do Fundo Municipal de Santos referente ao 3º Quadrimestre de 2012. O encontro que aconteceu na Câmara, contou com a presença do secretário de saúde, Marcos Calvo e dos vereadores José Lascane que comandou os trabalhos, e do presidente do Legislativo, Sadao Nakai, ambos do PSDB.

Aberto à comunidade, a reunião costuma atrair poucos participantes. Segundo o vereador Ademir Pestana, o encontro é uma oportunidade para que a sociedade saiba de que forma o dinheiro público está sendo investido.

Na condição de presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana tem seu foco voltado para a saúde. Em 2002, ele sugeriu na Câmara que o prefeito à época, viabilizasse estudos com a finalidade de trazer para Santos um hospital federal. Ele preside a Comissão Especial de Vereadores (CEV) que tem por finalidade fiscalizar e propor ações junto ao governo do Estado a fim de incrementar a percepção de verbas e subsídios para a saúde do município.

Durante a audiência, foi apresentado um balanço detalhado das contas da gestão anterior, no entanto, o secretário de saúde também teve a oportunidade de responder questionamentos das pessoas presentes. Ele falou do futuro Hospital dos Estivadores cuja gestão passará a ser da prefeitura, da falta de médicos na rede de saúde, da necessidade de uma unidade compatível para atendimento à dependentes químicos e da implantação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Assessoria de imprensa do vereador Ademir Pestana
vereador@ademirpesta.com.br