Flores de Santos promete transformar João Pessoa

A iniciativa vai de encontro com pedido de Ademir Pestana

O plantio de 100 mudas da espécie resedá promete deixar o Centro Histórico mais florido.  Elas foram plantadas no canteiro central da Rua João Pessoa na manhã do dia 30 de setembro, integrando o Programa Flores de Santos. O trecho compreendeu a Rua Braz Cubas e a Praça dos Andradas e envolveu cerca de 80 funcionários do Grupo CMA-CGM do Brasil – Agência Marítima que opera no Porto de Santos. A ação foi intermediada pelo vereador e líder do Governo, no Legislativo Ademir Pestana (PSDB) por meio de um acordo de cooperação firmado entre a Prefeitura e o Grupo.

A iniciativa vai de encontro com o pedido feito por Ademir Pestana na Câmara, ao requerer junto ao Executivo, estudos visando à criação de um projeto de arborização que não danifique as calçadas. "A parceria com o Grupo CMA-CGM vai servir de exemplo para outras empresas".
Segundo o presidente da CMA no Brasil, Leonel Chatelet, a empresa garante a proteção do meio ambiente no centro de sua política de sustentabilidade. Em 2016 sua frota recebeu a certificação de "Qualidade, Segurança e Meio Ambiente".

O plantio teve a supervisão da Coordenadoria de Paisagismo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e contou com a consultoria do paisagista Oswaldo Casasco. O Programa Flores de Santos foi criado em junho deste ano, durante a reunião do Grupo Técnico de Trabalho do Centro. A espécie resedá foi escolhida por não danificar o passeio e tampouco interferir na fiação elétrica.  Segundo o engenheiro e chefe da Coordenadoria de Paisagismo da Prefeitura, João Cirillo a ideia é expandir para outros bairros da cidade.

Gabinete Ademir Pestana - PSDB
Vereador e Líder do Governo